segunda-feira, 13 de maio de 2013

Deus está no controle de tudo.........................

Quando pensamos que tudo está perdido, o nosso Deus entra em ação, Ele é especialista em fazer milagres. Se pararmos para refletir a história de Jó, um homem fiel a Deus, bem sucedido, tinha tudo que precisava, mas perdeu tudo, Deus assim permitindo alguns ataques do inimigo.
Mas quando leio este versículo Jó 42:1;6   ENTÃO respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
2  Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
3  Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
4  Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
5  Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
6  Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
Jó se humilha perante Deus, muitas vezes estamos passando por dificuldades e não entendemos o propósito de Deus, ficamos triste, chegamos até desanimar, mas é nessas horas que Deus reconhece o verdadeiro adorador, devemos buscar Deus a cada momemto seja ele de alegria ou de tristeza, porque as dificuldades vem, mas quando maior a luta, maior é nossa vitória.
Mesmo que esteja passando por dificuldades adore ao Senhor, exalte esse Deus Maravilhoso, porque só Ele é digno de louvor.
Acompanhe estes versículos  Jó 42:8  Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó.
Mesmo passando pela luta, Deus enviou os amigos de Jó para que ele orasse por eles, a obra do senhor é isso, não importa a situação que estejamos, devemos fazer o que Deus nos pede, quando estamos passando pela prova é que se achegamos mais a Deus, e onde Ele responde, ao seu tempo, mas tenha a certeza que quando sua benção chegar meu querido e minha querida, você vai se surpreender. Veja estes versículos e tire sua conclusão. Jó 42:10;17  E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
11  Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. 12  E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.
13  Também teve sete filhos e três filhas. 14  E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque. 15  E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.
16  E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. 17  Então morreu Jó, velho e farto de dias.
Tire sua conclusão e se possível deixe um comentário, isso nos ajuda a se dedicar cada vez mais, e que Deus te abençoe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário