quarta-feira, 12 de junho de 2013

Instituições evangélicas de todo mundo estão unidas para combater a corrupção

Instituições evangélicas de todo mundo estão unidas para combater a corrupção nos governos e igrejas. O movimento chamado Exposed 2013 contra a corrupção se prepara para seruma voz de clamor da população global e culminará em uma reunião de 1 milhão de assinaturas e um evento de vigília.
Com o slogan ‘Corrupção Mata! Exponha-a! Denuncie! Ponha um foco de luz na Corrupção’, o evento tem a meta de reunir 1 milhão de assinaturas até setembro, quando ocorrerá a reunião do G-20, em São Petersburgo, na Rússia. Este evento reúne os líderes das mais poderosas economias do mundo.
Através disso, os coordenadores de cada região no mundo querem impactar os líderes dessas importantes nações, mostrando o grande clamor público acerca disso. Eles querem ainda cobrar maior lisura e transparência nas suas atitudes governamentais.
Já em outubro, entre os dias 14 e 20, o Exposed 2013 promoverá um evento global com vigílias e manifestações pacíficas em locais estratégicos.
O Exposed 2013 está sendo coordenado por diversas entidades como a Aliança Evangélica Mundial (WEA), Bible Society, Unashemedly Ethical, Exército da Salvação, e no Brasil está sendo coordenado oficialmente pela brasileira Associação Nacional de Juristas Evangélicos.
“Este é um tema que, infelizmente, não é bem discutido e combatido veementemente no nosso país. Também não o é – para tristeza nossa e repercutindo a falta de compromisso nacional com o tema – nos meios políticos e eclesiásticos do evangelicalismo brasileiro”, destacou Uziel Santana, presidente da instituição brasileira.
“Rogamos a Deus que Ele nos ajude a fim de que possamos, como Igreja, confessarmos e nos arrependermos dos nossos pecados de corrupção e, assim, ato contínuo, com autoridade, exigir dos nossos governantes a mesma atitude. Este é o objetivo principal da campanha no mundo e no Brasil”, acrescentou Santana.
O lançamento nacional do Exposed no Brasil será realizado no dia 15 de junho em um culto para apresentação sobre o tema na Igreja Congregacional Zona Sul, em Campina Grande, na Paraíba. “Pondo um foco de luz na corrupção, baseado na mensagem bíblica de Isaías 51:4 que diz: ‘A minha justiça será luz para as nações’”, explica a ANAJURE sobre o tema.
A organização brasileira oferece recursos para download para as igrejas e cidadãos interessados em integrar a ação. Entre os itens estão um kit de ferramentas contra a corrupção, kit para líderes de negócios, folha de abaixo-assinado, kit para igrejas, kit de ações e um folheto específico para jovens.

Fonte: Portal Fiel / The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário