quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Orações, em todos os momentos da vida!!!!!!

O que é oração? Porque devemos orar? Qual deve ser nossa motivação de orar? Eu preciso de oração? Você precisa de oração? Orem por mim? Qual é a chave da vitória? Perguntas que nos deparamos em certos momentos da vida!!!!! 

O que é oração?



Aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou pensamento. Inclui confisão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros.

Invocar o nome do Senhor (Gn 4.26), clamar ao Senhor (Sl3.4), levantar nossa alma ao Senhor (Sl 25.1), buscar ao Senhor (Is 55.6), aproximar-se do trono da graça com confiança (Hb 4.16) e chegar perto de Deus (Hb 10.22).



Porque devemos orar?



Oração é conversar com Deus, falar com Ele. Na minha opinião é muito mais que isso. Ora é rasgar o coração na presença de Deus, orar é um exercício de fé, orar é tocar o coração de Deus com palavras, pensamentos e sentimentos. Ele sabe o que e quando precisamos, quando oramos ou intercedemos por alguém, estamos entregando ao senhor nossa petição, e Ele com toda certeza nos entregará na medida e no tempo certo nossa benção.

Qual deve ser nossa motivação de orar?



Quando Jesus ensinou os Seus discípulos a orar, Ele concluiu ensinando-os a dizer: "Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre. Amém" (Mt. 6:13). O ponto forte de tudo que Ele ensinou foi o reino e poder e a glória de Deus. 
Se nosso Deus é poderoso, está conosco em todos os instantes, nos abençoando, livrando, protegendo, curando, libertando e tem a salvação, nossa motivação tem que estar baseada nisso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário